top of page
Um Bravo Canto Para Desatar os Pervérsos Nós!
Um poeta de cordel, indignado com a perversidade com que a elite e o poder público submetem o povo humilde, reúne sete poetas populares e, a partir de seus poemas, reflete junto ao público a alienação cultural e perda de dignidade do povo brasileiro. Este espetáculo é um tributo à Cultura Popular de nosso país.
Lereias de Caboclo
O espetáculo reúne três "leréias", enroladas e, por vezes, trágicas e divertidas histórias do primitivo caboclo paulista do início do século XX, cujo dialeto determinou a diversidade dos falares regionais em todo Brasil. O teatro da confraria está localizado na Rua Lopes de Oliveira, número 585, Barra funda, São Paulo.
A Casa de bonecas
O texto é uma livre adaptação do conto homônimo da escritora neozelandesa Katherine Mansfield, e narra a história de três crianças de uma família tradicional e conservadora, que recebem de presente uma casa de bonecas. O espetáculo propõe uma reflexão acerca da desigualdade social, que atinge, miseravelmente, as crianças mais pobres.
Aurora da Triste Ilusão
O espetáculo, baseado em fatos reais, mostra a trágica infância de seis crianças, questionando o “mito da infância feliz”, presente no inconsciente coletivo.
Crônica de Uma Assembléia Abril de 2010
O espetáculo, além de apresentar dados bibliográficos sobre Aristófanes, um dos maiores comediógrafos da história do teatro, aborda aspectos da cultura da Grécia antiga, estabelecendo uma análise comparativa entre a democracia grega do século V a.C e a tão propagandeada "democracia" brasileira dos tempos atuais.
bottom of page